Rede de Saúde da Divina Providência

Ouvidoria

A Ouvidoria da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) é um importante canal de comunicação entre seus clientes, caracterizando- se como um espaço para manifestação de elogios, sugestões, solicitações, dúvidas, reclamações ou denúncias.

Todas as demandas recebidas são analisadas pela Ouvidoria com o suporte das áreas relacionadas ao assunto, permitindo a identificação de oportunidades de melhoria que subsidiarão os gestores na tomada de decisão.

A Ouvidoria segue as diretrizes institucionais, com foco na humanização, constituindo-se em uma efetiva ferramenta de gestão, contribuindo para o aprimoramento dos processos de trabalho e dos serviços oferecidos.

Em consonância com nosso Programa de Integridade, as manifestações classificadas como denúncia serão acolhidas neste canal, seguindo tratamento pela Área de Integridade.

Nossa ouvidoria é um dos canais de denúncia da entidade, por meio do qual poderão ser comunicadas violações às diretrizes do Programa de Integridade da RSDP, sejam elas infrações legais, normativas, fraudes, desvios, assédios moral ou sexual, furto, corrupção, suborno, conflito de interesses, vazamento de informações, falsidade ideológica, exercícios ilegal da profissão, dentre outras. Todos os relatos estarão protegidos pelo anonimato, sigilo e não retaliação, bem como merecerão resposta adequada.

Doação