Notícias
04/06/2024
Ações minimizam impacto das cheias às pessoas colaboradoras da RSDP
Compartilhe:
Para cuidar de quem cuida, a RSDP buscou alternativas para minimizar o impacto das cheias na vida das pessoas colaboradoras - nosso maior ativo. Confira algumas delas, como a dispensa do trabalho àquelas que não conseguiram trabalhar, com ponto abonado e sem prejuízo financeiro.
Também foi oferecido amparo psicológico pelo Projeto Acolher do HSJ, pela Clínica Perto e pela área de Gestão de Pessoas do HD. Foram criados espaços destinados às crianças, para que seus pais pudessem continuar atuando.
A Rede manteve momentos de espiritualidade com equipes do Carisma. Foram reforçadas as doações de roupas, calçados, alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza em todas as unidades e incremento no Projeto Lírios de São José.
As nossas unidades criaram alojamentos com Espaço de Acolhida. As questões de saúde para quem foi afetado direta ou indiretamente pelas enchentes também foram lembradas.
Banho quente e dormitório foi oferecido a quem estava realizando carga horária estendida e também aos desabrigados. Medicamentos de uso contínuo foram ofertados, assim como a lavagem das roupas.
Outra importante iniciativa foi o intercâmbio de pessoas colaboradoras entre os nossos e outros hospitais, assim como a liberação de almoço, café da manhã e jantar sem custo os que ficavam de plantão auxiliando nesse período que muitos não tinham acesso ou estavam envolvidos com a limpeza e organização de suas casas.
Cada colaborador atingido pela tragédia climática recebeu um bônus de R$500,00 e foi ofertado traslado coletivo para início e fim da jornada de trabalho no HSJ, que estava com muitas dificuldades de acesso e na Sede, em Porto Alegre, foi concedido estacionamento gratuito.
A Rede de Saúde da Divina Providência aproveita para agradecer ao essencial apoio de cada pessoa colaboradora que - em meio a todas as dificuldades - ajudou a manter o atendimento à nossa comunidade. Com qualidade, o carinho de sempre e muito cuidado amoroso à vida.
Compartilhe: