Notícias

16/04/2024

Hospital Estrela comemora 95 anos de história

Compartilhe:

O Hospital Estrela (HE) da Divina Providência, localizado em Estrela, no Vale do Taquari, completou 95 anos de uma história de cuidado e amor à vida. Assumido pela Rede de Saúde da Divina Providência, há 5 anos, o Estrela é hospital referência no Vale do Taquari. Neste período, o HE vem se modernizando e se adaptando às novas práticas de saúde, sempre levando em conta aquilo que mais importa: a satisfação de seus pacientes.


O Estrela em números

130 leitos
5 salas cirúrgicas
2 salas de parto
429 pessoas colaboradoras
130 médicos
97,9% de satisfação

Realizou em 2023:

776 partos
+ de 5  mil cirurgias
+ de 6 mil internações
+ de 13 mil consultas ambulatoriais
+ de 46 mil sessões de fisioterapia
+ de 114 mil exames laboratoriais

Novos serviços à comunidade


O Hospital Estrela inaugurou, no mês de março, o seu Pronto Atendimento. Um novo serviço de saúde do HE que atende casos menos graves como: febre, dores de cabeça, cólicas renais, alteração na pressão arterial, dores em geral, infecção urinária e machucados de baixa complexidade. O Pronto Atendimento atende convênios credenciados ao Estrela e consultas particulares,  funciona nos 7 dias da semana, das 8h às 23h e conta um tempo de espera reduzido, tendo equipamentos modernos e excelentes profissionais.


O HE também é, desde junho de 2023, referência em traumato-ortopedia para 37 municípios do Vale do Taquari.  O serviço foi inaugurado do zero e, atualmente, conta com mais de 10 médicos especialistas nas mais diversas subespecialidades de traumatologia.


De junho do ano passado a janeiro deste ano, foram realizadas mais de 4,9 mil consultas, 397 cirurgias de média complexidade e 80 cirurgias de alta complexidade, sendo os procedimentos mais comuns: artroplastia de joelho e artroplastia de quadril, meniscectomia (joelho), reconstruções ligamentares do joelho, manguito rotador (ombro) e tratamento de fratura cirúrgicas. As cirurgias são encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde e suas realizações se dão pela gravidade dos casos.

Atividades de aniversário

As comemorações dos 95 anos do Estrela são variadas. 


Segunda-feira, 15

11h: abraço coletivo ao hospital;  

11h30: almoço especial para as pessoas colaboradoras;

15h30: menção honrosa na Câmara de Vereadores de Estrela.


Terça-feira, 16

10h: Missa de ação de graças


Quinta-feira, 18

13h30: jubilados - homenagem por tempo de serviços prestados ao hospital

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora