Notícias

16/04/2024

Alice nasceu com 695 gramas e agora já está em casa com a família

Após três meses, a garotinha recebeu alta com quase 2,5 quilos

Compartilhe:

Alice com a equipe da UTI Neo no dia da alta

Alice com a equipe da UTI Neo no dia da alta

A pequena Alice nasceu com 695 gramas no dia 9 de janeiro. Um pacotinho cheio de vontade de viver. Foram três meses de luta na UTI Neo do Hospital Estrela (HE), da Rede de Saúde da Divina Providência. 

Ela recebeu alta com quase dois quilos e meio e agora já está em casa com os pais Aline Unser e Augusto Bersch Kuhn. Claro que eles não esperavam que a primeira filha, a Alice, viesse ao mundo antes do tempo previsto. Ela nasceu prematuramente aos 25 semanas de gestação.

“Foram dias muito difíceis. No Hospital todos sempre foram muito claros com as informações e nos mantendo muito positivos. Fizemos muitas orações e graças ao bom Deus e ao bom trabalho de todos na UTI a gente pode vir para casa com a Alice”, diz Aline.

Causas

Doenças como hipertensão na gestação ou pré-eclampsia, infecções uterinas, ruptura prematura de membranas e gestação múltipla são algumas das causas do nascimento prematuro.

No Brasil, 12% dos bebês nascem prematuros. O cuidado que se inicia na UTI Neonatal, permanece após a alta hospitalar e, às vezes, por muito tempo, com o acompanhamento das equipes multidisciplinares, para proporcionar o melhor desenvolvimento desses pequenos e o crescimento adequado mantendo as condições integrais de saúde.

Dentre as atividades dos profissionais da UTI Neo estão: sensibilizar, engajar, acolher aos bebês e suas famílias, fazendo que essa jornada desafiadora, a do nascimento antecipado, seja o mais leve possível.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora