Notícias

02/04/2024

“Trabalhar no HD me deixa mais seguro”

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, destacamos o jovem aprendiz João Armando - pessoa autista que trabalha na Rede

Compartilhe:

João Armando de Quadros Mesquita da Costa, tem 23 anos, e atua como jovem aprendiz no Setor de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), do Hospital Divina. Ele define como “muito bom” o relacionamento com os colegas de trabalho. Para João, estar inserido no mercado de trabalho ajuda muito na sua independência financeira e emocional. “Trabalhar no HD me deixa mais seguro”, comenta.

O jovem foi diagnosticado com autismo na infância, é formado no curso de técnico em enfermagem e pretende se capacitar como instrumentador cirúrgico. João cursou o ensino regular e faz acompanhamento com psiquiatra e psicopedagoga. 

“Valorize as capacidades e respeite os limites!“ é o tema de 2024 do Abril Azul - mês dedicado à conscientização e à visibilidade do autismo. O tema casa perfeitamente com o que se pratica na Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP).

O programa de diversidade e inclusão “Singulares & Plurais” da RSDP foi criado para que todas as pessoas sejam respeitadas e acolhidas nas suas pluralidades. A iniciativa faz parte da demonstração efetiva do propósito que norteia a instituição: o Cuidado Amoroso à Vida. Para a gestão da Rede, este é o caminho para uma sociedade mais inclusiva e amorosa.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação