Notícias

12/12/2023

Nota de esclarecimento - Hospital Independência

Compartilhe:

A Rede de Saúde da Divina Providência esclarece algumas informações a respeito do incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira, 11, no anexo do Hospital Independência (HI), em Porto Alegre.  

Por volta das 20h10, os colaboradores que estavam no prédio, perceberam a fumaça oriunda do anexo da instituição. Imediatamente, foram adotadas medidas de segurança pela Brigada de Incêndio do hospital, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O preparo e a atuação da Brigada de Incêndio do HI, com a evacuação do anexo e com a entrada de extintores, foi elogiada pela comandante da operação do Corpo de Bombeiros. 

No anexo, construído para o enfrentamento ao Covid em 2020, ficam duas Unidades de Internação, que estavam com ocupação em 34 leitos. No momento do fato, as instalações foram, imediatamente, evacuadas e os pacientes foram realocados para Unidades de Internação do prédio principal do HI; transferidos ou receberam alta, já programadas.

Importante sublinhar que não houve vítimas. Os pacientes ficaram em segurança, foram avaliados pela equipe médica e nenhum sofreu qualquer tipo de agravo à sua saúde. 

Esclarecemos que o acontecido não afetou nenhum serviço oferecido pelo Hospital Independência, que segue atuando normalmente nesta terça-feira, 12.  O incêndio atingiu apenas seu anexo, que representa 30% da capacidadetotal de internação.

A perícia, que ocorreu nesta terça-feira, determinará a causa do incêndio. Ao mesmo tempo, as condições estruturais do prédio estão sendo avaliadas.

A Rede de Saúde da Divina Providência está à disposição para qualquer esclarecimento

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora