Notícias

13/11/2023

RSDP e PUCRS realizam I Simpósio Integrado em Saúde: Práticas Multidisciplinares

Evento ocorre durante toda essa segunda-feira (13) na PUCRS, em Porto Alegre

Compartilhe:

- Crédito: Giordano Toldo/PUCRS

Para fomentar o compartilhamento e a multiplicação de conhecimentos em saúde, discutindo os impactos positivos na atuação da equipe multidisciplinar foi projetado o I Simpósio Integrado em Saúde: Práticas Multidisciplinares, em uma parceria entre a Rede de Saúde da Divina Providência e a PUCRS. 

O evento ocorre durante todo o dia de hoje, 13, na PUCRS. Participam profissionais de diferentes áreas que se interrelacionam e enxergam o paciente de forma integral, proporcionando cuidado humanizado e resolutivo.

O Simpósio é um dos frutos do acordo de cooperação firmado entre a RSDP e a PUC RS com o intuito de impulsionar a educação na área da saúde e as práticas clínicas no ensino. A aliança visa estabelecer e regulamentar um programa de colaboração acadêmica, iniciando pela implementação de residências médicas e multiprofissionais conjuntas e o fortalecimento dos campos de prática.

Participam da abertura do Simpósio o vice-reitor da PUCRS, Irmão Manuir José Mentges e a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Inês Pretto, assim como diversos representantes das áreas da Saúde e da Educação, das duas instituições. No Simpósio estão sendo tratados temas como Liderança e Gestão Inovadora: Condução de Equipes; Planejamento do Cuidado Baseado em Evidências – Protocolos Gerenciados Multiprofissionais: Comunicação, Saúde mental, Melhora nas Relações; Residência Médica e Multidisciplinar como Ampliação do Cuidado; entre outros.

Fotos: Giordano Toldo/PUCRS

Parceria oferece novos cursos

Além das novas residências médicas e multiprofissionais, e novas opções de campos de prática, a aliança para o ensino em saúde da PUCRS e da RSDP oferece oportunidade de desenvolvimento de novas competências técnicas e humanas de forma multidisciplinar e integrada.

Estão sendo oferecidos novos cursos de certificação que qualificam e expandem ainda mais a atuação profissional na área da saúde. Confira quais são: Anestesia Regional (presencial); Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia (presencial); Gestão de Risco e Segurança Hospitalar (EAD); Sistematização da Assistência de Enfermagem e Processo de Enfermagem (presencial); e Ultrassonografia Geral (presencial).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço: educon.pucrs.br

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora