Notícias

09/11/2023

I Jornada da Prematuridade do Hospital Estrela

Evento será no dia 21 de novembro com profissionais de Nutrição, Fonoaudiologia, Gastroenterologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Neonatologia e Fisioterapia

Compartilhe:

O Hospital Estrela, da Rede de Saúde da Divina Providência, promove no dia 21 de novembro a sua I Jornada da Prematuridade. O evento é aberto à comunidade, ocorrerá no Salão de Eventos do HE e a inscrição é solidária, onde os participantes devem contribuir com itens de material escolar.

As atividades terão início às 8 horas com temas diversos e profissionais de várias áreas, como Nutrição, Fonoaudiologia, Gastroenterologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Neonatologia e Fisioterapia. O patrocinador da I Jornada é o Saúde Univates.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Confira a programação completa abaixo e aproveite a oportunidade única de saber mais sobre essa importante área da saúde, integrante da programação do Novembro Roxo - mês da Prematuridade - da Rede de Saúde da Divina Providência.

I JORNADA DA PREMATURIDADE - 21/11/23 - TERÇA FEIRA

8h - Abertura do evento, cadastramento e entrega de materiais

8h30min - Aleitamento materno/banco de leite e nutrição do RN prematuro - Alice Beuren (Nutricionista)

9h15min - Dificuldades da amamentação do RN prematuro, técnicas de pega e relactação - Joanna Moraes Telles (Fonoaudióloga)

9h45min - Coffee break

10h05min - DRGE e APLV o RN prematuro e ECN - Dra Leticia Remus Moraes (Gastroenterologia Pediátrica)

10h50min -  ECN e hérnias no RN prematuro - Dr Alain Viegas Detobel e Dra Carla Luisa Bruxel (Cirurgia Pediátrica: CIPE dos Vales)

11h35min - Mesa redonda - perguntas / moderadora Dra Denise Gonçalves da Silva Machado

12h - Intervalo de almoço

13h30min - Avanços no cuidado do RN prematuro no âmbito da UTI Neonatal e no seguimento ambulatorial (DBPP) - Dra Grasiela Bergamin (Neonatologista)

14h15min - Fisioterapia Respiratória e motora no RN prematuro, avanços e cuidados - Betina Walter (Fisioterapeuta)

15h - Imunização do RN prematuro, vacinas especiais e calendário vacinal adaptado - Dra Luciana Weidlich (Salus vacinas)

15h45min - Intervalo para café

16h - Case de sucesso UTI NEO: Cuidado de enfermagem ao RN prematuro, práticas de cuidado humanizado implantadas e indicadores de sucesso. - Vivências na UTI Neonatal. Enfermeiras: Graziela Grave, Silvana Scheid e Jenifer Pappen Silva

17h - Mesa redonda - perguntas / moderadora - Dra Denise Gonçalves da Silva Machado

17h15 - Encerramento

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora