Notícias

01/11/2023

Novembro Roxo: mês pra falar de prematuridade

"Pequenas ações, GRANDE IMPACTO: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares" é o slogan de 2023

Compartilhe:

O roxo simboliza a sensibilidade e a individualidade, características muito peculiares aos bebês prematuros. O Novembro Roxo traz, com ênfase, a prematuridade e seus desdobramentos. O dia 17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e o tema da campanha global deste ano é "Pequenas ações, GRANDE IMPACTO: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares."

O slogan da campanha global enfatiza os benefícios do contato pele a pele precoce entre o recém-nascido e seus pais, especialmente para bebês prematuros extremos; é o que a ciência tem demonstrado por meio de diversos estudos. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e as instituições que compõem a Aliança Global para o Cuidado do Recém-nascido (GLANCE), incluindo a ONG Prematuridade.com, que representa o Brasil nessa rede, escolheram enfatizar novamente este tema em 2023.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um bebê prematuro é aquele que nasce antes das 37 semanas completas de gestação (ou antes de completar 9 meses). São bebês que precisam de mais cuidados e atenção e, na maioria dos casos, do atendimento em uma UTI Neonatal. 

Os hospitais da Rede de Saúde da Divina Providência estão engajados no Novembro Roxo e realizarão, no decorrer do mês, ações alusivas aos cuidados relacionados aos bebês e às mães.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora