Notícias

25/10/2023

ATNC completa 26 anos de cuidado que transcende

Um projeto social e assistencial que leva cuidado em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) à comunidade local, aos colaboradores da RSDP e suas Unidades de Saúde de Porto Alegre

Compartilhe:

O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) da Rede de Saúde da Divina Providência completou, em 5 de outubro, 26 anos de existência. Um projeto social e assistencial que leva cuidado em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) à comunidade local, aos colaboradores da RSDP e suas  Unidades de Saúde de Porto Alegre.

Contribuindo diretamente para o bem-estar, qualidade de vida e levando saúde a quem mais precisa, o ATNC oferece terapias naturais e terapêuticas como reiki, cromoterapia, acupuntura, assistência nutricional, florais, meditação, fitoterapia, meditação, ventosaterapia, acolhimento e procedimentos de enfermagem.

São realizados atendimentos individuais, acolhimentos, ações coletivas, mutirões e visitas domiciliares que levam as PICS para quem tanto necessita.

Nossos números

Nos últimos cinco anos, o ATNC realizou mais de 56 mil atendimentos à população e colaboradores da Rede. Foram, no mesmo período, mais de 138,5 mil procedimentos realizados. Isso mostra a força que as terapias alternativas têm no tratamento, prevenção e qualidade de vida das pessoas.


Evento aberto

No sábado, dia 28 de outubro, as equipes do ATNC estarão no Parque Marinha do Brasil oferecendo atendimentos de reiki, auriculoterapia, plantas medicinais e muito mais. O evento será das 9h às 15h, ao lado da antiga pista de skate. Participe!

Relação amorosa com a Oscar Pereira

Uma das ações do ATNC é desenvolvida com a comunidade escolar da Escola Estadual Oscar Pereira, localizada no bairro Cascata, em Porto Alegre. A comunidade já tem vínculo e interesse sobre as práticas integrativas. Assim, a adesão tem sido grande. 

“Iniciamos o trabalho atendendo os professores com reiki, florais, auriculoterapia, cromoterapia e musicoterapia na biblioteca da escola. Preparamos o ambiente e proporcionamos um momento de paz, tranquilidade e harmonia,  propiciando que os professores retornem ao trabalho renovados”, explica a supervisora do ATNC, Débora Arregui Risch.

Neste mês começou a implantação de meditação com os alunos. A professora do 3° ano das séries iniciais e vice-diretora do turno da manhã da Oscar Pereira, Angela Ramos Fuentes, destaca a importância do atendimento voltado à saúde mental e física dos professores, que lidam diariamente com questões delicadas de conflitos, crianças agitadas e realidade difícil da comunidade.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora