Notícias

20/07/2023

Voluntárias doam 16 poltronas reclináveis para o Hospital Estrela

Poltronas serão utilizadas na UTI e no Bloco Cirúrgico 

Compartilhe:

As Voluntárias do Hospital Estrela, da Divina Providência (HE) doaram 16 poltronas reclináveis para a instituição. Dez foram destinadas para a UTI e seis para o Bloco Cirúrgico. Uma das poltronas foi projetada para obesos extremos e tem capacidade para até 220 quilos. O valor da doação soma R$: 24.990,00.

No ato de entrega, o grupo de Voluntárias, formado por 11 pessoas, divulgou uma mensagem: “Só temos que agradecer, primeiramente a Deus, por nos dar saúde para poder ajudar o próximo, à direção do hospital por confiar e, sempre que precisamos nos auxiliam, e aos apoiadores, por acreditarem no nosso trabalho.”

Em junho, as Voluntárias haviam doado 40 edredons ao HE.

Participaram da entrega das poltronas a diretora institucional do Hospital Estrela,  Irmã Clair Teresinha Agnes; o diretor técnico, Dr. Fernando Veloso da Silveira Júnior; a gerente assistencial, Graciela Scherer; o gerente administrativo, Johnnie Locatelli, e a supervisora de Hotelaria, Zenaide Lucietto. 

Facilitando a vida dos pacientes

Há 18 anos, as Voluntárias dedicam-se a facilitar a vida dos pacientes internados  no HE que necessitam de auxílio, assim como ajudam a equipar as enfermarias do SUS.

Elas produzem artesanato, promovem brechós e outros eventos beneficentes para arrecadar recursos, que são usados para a compra de equipamentos, enxovais e carrinhos de bebê, entre outros itens.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora