Notícias
19/07/2023
Hospital Estrela receberá recursos federais para 15 novos leitos e qualificação de outros 15
Repasse anual de R$ 2.326.875,00 do Ministério da Saúde vai ajudar a instituição a manter o nível de excelência no atendimento
Compartilhe:
O Hospital Estrela, da Divina Providência, receberá repasse anual de R$ 2.326.875,00 do governo federal para o custeio anual de 15 leitos novos e 15 qualificados. O valor foi definido pela portaria nº 872, de 14 de julho, do Ministério da Saúde.
A portaria estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Rio Grande do Sul e do município de Estrela.
Para o gerente administrativo do HE, Johnnie Locatelli, esse é um recurso importante, “que auxilia o hospital a manter o nível de excelência no atendimento.” Ele acrescenta que os hospitais precisam atender vários critérios e quesitos para que o Ministério da Saúde reconheça a qualificação dos leitos clínicos de retaguarda. Esses leitos são destinados a pacientes com quadros clínicos de média complexidade, de curta e média permanência.
Locatelli ressalta que o apoio do prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e dos demais representantes regionais foi de suma importância para essa conquista. Na semana passada, uma comitiva formada por representantes das associações de municípios do Vale do Taquari e do Alto Taquari e de várias entidades estiveram em audiência no Ministério da Saúde a fim de pleitear a liberação de recursos
Compartilhe: