Notícias

23/05/2023

Atenção Primária à Saúde: atendimento humanizado e de qualidade

Missão institucional da Rede de Saúde da Divina Providência está presente nas 38 Unidades de Saúde gerenciadas em Porto Alegre

Compartilhe:

US Milta Rodrigues

US Milta Rodrigues

Há três anos, a Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) abraçou o desafio de atuar na Atenção Primária à Saúde (APS) em Porto Alegre.

Assim como nos hospitais e no Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, a missão institucional da RSDP também está presente nas Unidades de Saúde onde atua, consolidando a essência de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas, especialmente daquelas que mais necessitam.

O relato de Júlia Pedretti, moradora do Bairro Jardim Carvalho, é um exemplo da atenção dedicada aos pacientes. Ela é paciente da US Milta Rodrigues, uma das 16 novas que passaram a ser gerenciadas  pela RSDP em março deste ano.

“Há cerca de dois anos, comecei um tratamento para ansiedade. No último dia 5 de maio, tive uma crise forte e recorri à Unidade de Saúde Milta Rodrigues, pois estava sozinha em casa. Fui acolhida pela técnica de Enfermagem Caroline de Albuquerque Rocha e ela me atendeu de uma forma que eu não conhecia.

A Caroline me fez sentir acolhida, protegida, e não apenas como mais uma passando por ali. Foi extremamente gentil, me ajudou no momento em que eu estava vulnerável e desabando emocionalmente. 

Logo após, voltei para ser atendida pela Dra Laura Motta Bellan. Não sei como explicar em palavras o seu atendimento. Não encontrei apenas uma médica, mas um ser humano sensível, capacitado, que compreendeu toda a extensão do que se passava comigo.

Quero agradecer imensamente a todos dessa nova equipe, em especial à Dra Laura, que é uma profissional fora de série. Também à Caroline, que estava no acolhimento, pela sensibilidade de me dar o suporte necessário. Gratidão a todos!”

Júlia Melo Pedretti

Atendida na US Milta Rodrigues

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora