Notícias

17/05/2023

Hospital Estrela orienta que Emergência é para casos graves

Atualmente, 62,5% dos casos atendidos no setor não são urgentes

Compartilhe:

No período de outono-inverno que a Emergência do Hospital Estrela recebe um número maior de pacientes devido, principalmente, às doenças respiratórias. Conforme o coordenador da Emergência, Dr. Gabriel Klecius, a demanda por atendimentos já cresceu 100% nos sábados e domingos, assim como em alguns horários durante a semana.  Passou de 50 a 55 para 96 a 98, em média.

"Esse aumento deve-se a sintomas respiratórios, como asma e enfizema pulmonar, infecções respiratórias em crianças e infecção generalizada", explica o médico. Segundo ele, 62,5% dos casos atendidos, atualmente, não são urgentes (classificação azul e verde) e poderiam ser encaminhados às unidades de saúde de menor complexidade.

O Dr. Gabriel reforça a orientação de que a Emergência é destinada ao atendimento de casos graves, que representam risco de vida. "Quando atendemos pacientes com menor gravidade, pode ocorrer superlotação e aumentar o tempo de espera para aqueles que mais precisam", adverte.

Informe-se onde procurar atendimento acessando https://docs.google.com/document/d/1F9swneLyOR7h1esl9Nu93-6i6KZ0pqSLSyL2aTiBWOc/edit?usp=sharing

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora