Notícias

12/05/2023

Profissionais da RSDP participam da Semana da Enfermagem em Porto Alegre

Enfermeiras do ATNC e da APS realizaram palestras e sessões de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Compartilhe:

Profissionais de saúde do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio (ATNC) e da Atenção Primária à Saúde (APS), da Rede de Saúde da Divina Providência, realizaram palestra na  Semana da Enfermagem. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, de segunda-feira, 8, até esta sexta-feira, 12. 

Com o tema “Reconhecer, valorizar e potencializar", a programação envolveu as quatro regiões de saúde da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste.

As enfermeiras Paula Zanette Kussler (ATNC) e Camila Rocha Rodrigues (APS) palestraram sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)  na assistência de Enfermagem. Também foram oferecidos Reiki e Auriculoterapia aos participantes com a participação da técnica de Enfermagem Viviana Cardoso da Costa e do fisioterapeuta Celso de Barros Monteiro.

Conforme a supervisora do ATNC, Débora Arregui Risch, Paula, Camila e Viviana são profissionais de Enfermagem “com destacada atuação e representatividade nas PICS na Atenção Primária à Saúde e no Ambulatório de Terapias Naturais.” 

As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado sexta-feira, 12, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora