Notícias

31/03/2023

HI certifica colaboradores pela redução de infecções na UTI

Projeto “Apadrinhamento dos Setores Assistenciais”, implantado em 2022, derrubou índices de infecção hospitalar

Compartilhe:

O Hospital Independência da Divina Providência (HI) entregou nesta sexta-feira, 31, certificados de reconhecimento pelo trabalho de redução de infecções hospitalares na na UTI. O projeto “Apadrinhamento dos Setores Assistenciais”,  liderado pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), se iniciou em abril de 2022 na UTI.

Os homenageados integram o SCIH, representado pela enfermeira Gisele Cerqueira da Silva; a Unidade de Tratamento Intensivo, representado pela enfermeira Amanda da Rosa Fritsch: e o técnico de enfermagem André Ludwig Cheme, que trabalhou, diretamente, no treinamentos das equipes para que a iniciativa alcancasse êxito.

O gerente assistencial do HI, Nery José de Oliveira Junior, participou do evento, que teve um café especial ṕara os participantes.

"Desde o início do projeto obtivemos uma melhora significativa dos indicadores da  Infecção Relacionada à Assistência a Saúde (IRAS) na UTI e um crescimento na adesão de higiene das mãos, nos mantendo acima da meta institucional", afirma a enfermeira Gisele.

Como funciona o projeto

O “Apadrinhamento dos Setores Assistenciais” é focado, especialmente, na higienização de mãos. Para isso, são realizadas atividades permanentes.

Cada colaborador do SCIH fica de referência em um setor assistencial, como UTI e unidades de internação, e assume a missão de estreitar esse vínculo e obter boa receptividade das equipes. Outros, atuam como facilitadores, fazendo um elo direto entre o SCIH e o serviço assistencial. 


 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora