Notícias

02/03/2023

Hospital Divina comemora subida de 4 posições em ranking internacional

Instituição celebra, ainda, o 3º lugar em Porto Alegre e o 5º no RS, em ranking da revista Newsweek, que avalia os melhores hospitais do mundo

Compartilhe:

O Hospital Divina da Divina Providência é o 3º melhor hospital de Porto Alegre, de acordo com o ranking World's Best Hospitals 2023 (Melhores Hospitais do Mundo 2023), publicado pela revista americana Newsweek.

Entre as instituições do Rio Grande do Sul, o hospital é o 5º mais bem avaliado. No ranking brasileiro, o Divina melhorou a sua colocação, subindo quatro posições em relação ao ano passado. De um total de 113 hospitais avaliados no país, passou da posição 44 para 40, o que demonstra o empenho e a busca constante pela excelência nos serviços prestados pela Instituição.

Para o ranqueamento, foram avaliados mais de 2.300 hospitais, em 28 países, considerando diferentes aspectos, como atendimento, pesquisa e inovação. O reconhecimento reflete a essência do Hospital Divina, que visa o cuidado amoroso e o respeito à vida. Na Instituição, o tratamento ao paciente vai além do conhecimento das equipes altamente qualificadas, das ações de segurança ao paciente e da responsabilidade e competência durante a busca da cura. Engloba também o atendimento humanizado e a empatia pelo próximo.

Para o Dr. Willian Dalprá, Diretor Técnico do Hospital Divina, o reconhecimento é resultado de muito trabalho coletivo, realizado com comprometimento, profissionalismo, responsabilidade e amor ao próximo. “Excelência e qualidade, necessariamente, precisam ser percebidas. Entregar valor em saúde de forma sustentada, não negociando os valores e as premissas do cuidado amoroso à vida e mantendo-se entre os principais hospitais do País, nos torna relevantes. Nos posiciona e nos desafia a sermos cada vez melhores. Celebremos!", declarou.

Nesta edição, a 5ª realizada entre a revista Newsweek e a empresa de dados global Statista, além das avaliações técnicas, feitas por especialistas, a opinião dos usuários foi incluída na pontuação. Através de um questionário padrão foi possível avaliar, além do atendimento, a percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida sob a ótica do usuário.

O objetivo Newsweek com a divulgação do Ranking é, além do reconhecimento e visibilidade internacional aos hospitais, prestar serviço aos usuários que, a partir destas informações, podem buscam o melhor atendimento para si e para seus familiares.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora