Notícias

02/03/2023

Emenda de custeio do deputado Pedro Westphalen beneficia Hospital Santa Isabel 

O anúncio do valor de R$ 130 mil foi feito durante a sessão solene de homenagem ao HSI na Câmara de Vereadores de Progresso

Compartilhe:

No mês em que comemorou 70 anos, o Hospital Santa Isabel da Divina Providência recebeu uma boa notícia. O deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) destinou emenda de custeio no valor de R$ 130 mil para a instituição. 

O anúncio foi feito durante a sessão solene em homenagem ao HSI, na Câmara de Vereadores de Progresso, no dia 23 de fevereiro. 

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Progresso, Paulo Gilberto Schmitt; o presidente da Câmara, vereador Rogério Vittorazzi; o médico Luciano Garcia Dos Passos; o gerente assistencial do HSI, Guilherme Mantovani; o gerente operacional, Diego Frederico Camargo; os vereadores Marildo Gottardi e Marino João Bozzetti e o assessor do deputado Westphalen, Rogério Reis dos Santos.

Manutenção de serviços à comunidade e melhorias 

“O anúncio foi recebido com muita alegria pelo HSI e por toda comunidade que é beneficiada com este recurso, sobretudo, neste momento festivo que o hospital vive”, afirmou o gerente assistencial do Santa Isabel, Guilherme Mantovani.

“Nos sentimos honrados com o apoio dos vereadores e das lideranças da comunidade, que têm sido fundamental para a captação de recursos junto à bancada gaúcha”, reforçou.

Segundo Guilherme, esses recursos têm permitido ao hospital a manutenção dos serviços à comunidade, a realização de melhorias na infraestrutura, a manutenção e modernização do parque tecnológico e a realização de ações de educação, promoção e prevenção à saúde. “Essas iniciativas, não subsidiadas pelo SUS, são imprescindíveis para qualidade de vida da comunidade”, avalia.

O Comitê Gestor do HSI também agradece ao vereador Marildo Gottardi e ao deputado Pedro Westphalen “por acreditarem na seriedade do HSI, e no valor gerado pelo propósito do cuidado amoroso à vida da Rede de Saúde da Divina Providência.”

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora