Notícias

31/01/2023

Coordenador do CITOM alcança a marca de 7 mil cirurgias bariátricas

Dr. Renato Souza realizou a maior parte dos procedimentos no Hospital Divina

Compartilhe:

Dr. Renato Souza em cirurgia no B.E.S.T.

Dr. Renato Souza em cirurgia no B.E.S.T.

O médico Renato Souza, coordenador do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e de Cirurgia Metabólica (CITOM), do Hospital Divina, realizou, em janeiro, a cirurgia bariátrica de número sete mil.

Ao completar essa marca, o Dr. Renato manifestou “imensa a alegria de saber que mais de sete mil vidas foram impactadas, diretamente, pelo nosso trabalho.” Ele agradeceu aos pacientes pela confiança e toda equipe do Hospital Divina, onde a grande maioria dessas cirurgias foram realizadas, pela dedicação. ⠀

O Dr. Renato é considerado um case mundial na especialidade e coordenou o Bariatric Endoscopy Surgery Trends - B.E.S.T. 2022, que ocorreu em Porto Alegre. As cirurgias, realizadas no Divina por especialistas de diversos países, foram transmitidas ao vivo para os participantes.

Tratamento interdisciplinar

O CITOM conta com uma equipe médica das áreas de Cirurgia, Anestesiologia e Clínica, além de nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Em parceria com o Divina, visa a promover a melhora da qualidade de vida do paciente obeso por meio da assistência e do tratamento integral da saúde.

O Hospital Divina e a equipe do Citom possuem o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC – Surgical Review Corporation. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora