Notícias

17/01/2023

UTI Neonatal do Hospital Estrela adota redes de balanço para os bebês

Experiência iniciada na UTI Neo do Hospital Divina também é usada nas incubadoras para oferecer uma terapia humanizada no HE

Compartilhe:

O uso de redes de balanço nas incubadoras, uma prática de cuidado humanizado aos bebês da UTI Neonatal do Hospital Divina, está sendo replicada no Hospital Estrela da Divina Providência. Quando a fisioterapeuta neonatal do HE, Betina Walter, soube da iniciativa do Divina, buscou informações com as colegas fisioterapeutas da instituição.

Betina relata que o HE começou a montar o protocolo e testar as redezinhas. “Fizemos alguns testes, até a aprovação do tamanho, forma de amarração e material adequado, com base naquilo que foi desenvolvido no Divina”, explica.

Conforme Betina, a intenção é oferecer uma terapia humanizada aos bebês, a maioria deles prematuros. “O principal objetivo dessa prática é minimizar o impacto do nascimento prematuro poupando energia para ganho de peso, permitindo o sono tranquilo, deixando os recém-nascidos mais relaxados e promovendo a redução da dor e estresse, proporcionando a sua recuperação no período em que estiverem internados”, esclarece a profissional.

Para criar as redes, a costureira do HE, Mariza Oliveira, utiliza tecido de algodão, o mesmo usado para fazer cueiros, sempre com base nas orientações da fisio Betina.  

Nas fotos, os gêmeos Manuella Helena Matte e Miguel Matias Matte, de 33 semanas, descansam nas redezinhas 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora