Notícias

21/12/2022

Programa Desenvolvimento da Liderança encerra 2022 com apresentação de cases

Gestores dos cinco hospitais da RSDP e da Atenção Primária à Saúde compartilharam experiências 

Compartilhe:

O décimo módulo do Programa Desenvolvimento da Liderança (PDL) em 2022 ocorreu em 19 de dezembro com mesa redonda e apresentação de cases pelos participantes dos hospitais da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) e da Atenção Primária à Saúde. A mesa redonda teve os representantes da Associação Voluntários da Saúde, parceira do Programa, Dr. Alceu Alves da Silva e Dr. Luiz Schilling, e a presença de José Clóvis Soares, representando o Comitê Gestor da RSDP.   

Cada convidado externo analisou os cases apresentados, contextualizando-os nos cenários do SUS e nos indicadores de performance de outras instituições de saúde.

O presidente da Associação, Fernando Torelly agradeceu pela parceria, destacando o quanto a RSDP tem entregado com muito valor, demonstrando o cuidado ímpar com o paciente. Disse que, como gaúcho, sente-se muito orgulhoso de ver o que a Rede tem produzido em seus espaços.

Também manifestaram-se a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Ir. Inês Pretto, e o diretor de Propósito e Desenvolvimento, Mario Abílio Jaeger Neto.

Liderança Estratégica para Resultados

O Programa, com o tema central Liderança Estratégica para Resultados, foi desenvolvido no formato de ensino a distância ( EAD), dividido em dez módulos, de maio a dezembro de 2022, e executado por 13 profissionais da Associação Voluntários da Saúde. O PDL foi direcionado a 104 colaboradores que exercem funções de liderança: gestores, coordenadores e gerentes dos hospitais que atendem ao SUS, Estrela, Independência, Santa Isabel e São José, de 34 Unidades de Atenção Primária em Saúde e sede de Serviços Compartilhados da RSDP. Do Hospital Divina, participaram os membros do Comitê Gestor. 

Objetivos

Os objetivos são ampliar competências técnicas e comportamentais dos profissionais com experiência na liderança e gestão de equipes, agregando ferramentas e conhecimentos que lhes permitam atuar com eficácia na gestão de pessoas, obtendo, assim, alta performance.

Na RSDP, o PDL é coordenado pela Educação Corporativa, com Murilo dos Santos Graeff e Simone Machado e na Associação Voluntários da Saúde, Daniela Santos e Dr. Luiz Schilling.



Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora