Notícias

30/11/2022

ATNC oferece atendimentos à comunidade para celebrar os 25 anos

Evento teve Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na Redenção e mais de 180 atendimentos

Compartilhe:

O 25º aniversário do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio, celebrado no início de outubro deste ano, ainda teve presentes para a comunidade no último sábado, 26. 

Com o tema “Você faz parte dessa história”, um evento no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, ofertou, gratuitamente, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) com a parceria da Clínica Perto, do Hospital Independência e da Atenção Primária à Saúde. Também foi lançado o e-book do programa “Saúde na Horta”. 

Durante todo o dia, foram realizados um total de 182 atendimentos e de 405 procedimentos. 

- 76 sessões de Reiki
- 99 sessões de Auriculoterapia
- 129 orientações de Fitoterapia (utilização de plantas medicinais), com a presença da Ir. Aloisiana Karpary
- 97 verificação de sinais vitais 
- 15 pessoas no Yoga

A supervisora do ATNC, Débora Arregui Risch, agradeceu a todos que contribuíram com a equipe do Ambulatório para viabilizar o evento. Uma dessas pessoas foi Gisele Vendana, que trabalha no Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Divina e atuou como voluntária aplicando Reiki. Ela considerou a experiência "maravilhosa e reconfortante", afirmando que foram momentos de troca de energias e de convivência mais próxima com os colegas.

O que são PICS?

As Práticas Integrativas Complementares em Saúde são tratamentos terapêuticos e alternativos que dão ênfase à escuta acolhedora, ao desenvolvimento do vínculo do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. 

O que faz o ATNC?

O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio é um projeto social do Hospital Divina. O ATNC oferece um serviço pioneiro em Porto Alegre, com todas as suas ações sendo desenvolvidas de forma gratuita. Direcionado à comunidade em geral, o ambulatório é referência para o tratamento com práticas complementares para as Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo Divina na Capital.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora