Notícias

24/11/2022

Seis pacientes submetidos a procedimentos de próstata no Hospital Divina  

Atividade integra os trabalhos do XV Congresso Sulbrasileiro de Urologia, que ocorre até sábado em Porto Alegre. Cirurgiões brasileiros, da Alemanha e da Argentina aplicaram as mais avançadas técnicas para tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna 

Compartilhe:

A equipe de médicos e demais profissionais de saúde responsáveis pelos procedimentos

A equipe de médicos e demais profissionais de saúde responsáveis pelos procedimentos

Os procedimentos cirúrgicos realizados nesta quinta-feira, 24, no Hospital Divina, para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), mais conhecida como crescimento da próstata, foram considerados um sucesso. A atividade integra o XV Congresso Sulbrasileiro de Urologia, que ocorre até sábado em Porto Alegre, no Barra Shopping Sul.

Conforme o médico urologista e coordenador do Bloco Cirúrgico do Divina, Eduardo Terra Lucas, entre 7h30 e 15h, seis pacientes do hospital foram submetidos aos procedimentos com a utilização das mais modernas tecnologias para tratamento da HPB. “Em três deles, usamos a enucleação endoscópica da próstata com laser Holmiun (Holep), e nos outros três, Itind,  energia Bipolar (Bipolep) e Greenlight Laser”, acrescenta. 

As cirurgias foram transmitidas ao vivo para os participantes do Congresso.

Equipe

Além do Dr. Eduardo Terra Lucas, integraram a equipe os médicos Holger Gerullis (Alemanha), Christian Cristallo (Argentina), Eduardo Gastal (Porto Alegre-Hospital Divina), Gustavo Toniazzo (Caxias do Sul), Alberto Ambroginni (Florianópolis) e Karlo Biolo (Porto Alegre). 


Mais informações e programação do Congresso em https://www.csbu2022.com.br//

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora