Notícias

23/11/2022

ATNC comemora 25 anos com atendimentos à comunidade na Redenção

Compartilhe:

O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio, comemora, em 2022, 25 anos de histórias. E para celebrar essa data especial, o ATNC promoverá um evento no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, quando serão oferecidas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) à população.


O encontro será no sábado, 26, próximo ao Arco do Expedicionário. Serão ofertados, gratuitamente, yoga, às 9h e às 16h. Das 10h às 16h, os visitantes poderão usufruir de sessões de Reiki, Fitoterapia, Auriculoterapia e orientações de saúde com os profissionais do ATNC.


O que são PICS?

As Práticas Integrativas Complementares em Saúde são tratamentos terapêuticos e alternativos que dão ênfase à escuta acolhedora, ao desenvolvimento do vínculo do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. As PICS são oferecidas por meio  de Reiki, Cromoterapia, Acupuntura, assistência nutricional, florais, Fitoterapia, meditação, ventosa terapia, acolhimento e procedimentos de Enfermagem. 


O que faz o ATNC?

O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio é um projeto social do Hospital Divina. O ATNC oferece um serviço pioneiro em Porto Alegre, com todas as suas ações sendo desenvolvidas de forma gratuita. Direcionado à comunidade em geral, o ambulatório é referência para o tratamento com práticas complementares para as Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo Divina na Capital.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora