Notícias

21/11/2022

SIPAT do Hospital Independência focada na saúde do colaborador

Programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem palestras, cuidados com a saúde física e mental e atividades de integração

Compartilhe:

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Independência da Divina Providência foi aberta nesta segunda-feira, 22. O tema central das atividades este ano é "Saúde do colaborador, peça fundamental no processo".

Às 14h30, ocorreu uma palestra sobre Burnout: "A Síndrome do esgotamento: qual o limite do estresse?", ministrado por Márcia Gomes Taborda no Auditório Maria Cecília Koerbes. Ela apresentou dados, principais sintomas e sinais de alerta do excesso de trabalho, além de atitudes que podem ajudar a aliviar o estresse do dia a dia no ambiente de trabalho.

Dia 22, terça-feira, haverá a campanha em alusão ao Novembro Azul: "A força do homem está na coragem de se cuidar", das 11h30 às 14h30, em frente ao refeitório.

Na quarta-feira, 23, das 11h30 às 14h30, em frente ao refeitório, serão divulgadas orientações sobre o descarte correto de resíduos no ambiente de trabalho: "Seu lixo não fala, mas diz muito sobre você."

Durante o dia 24, quinta, a equipe de Fisioterapia vai oferecer cuidados ao colaborador orientando sobre postura e posicionamentos adequados.

No dia 25, sexta-feira, dia do colaborador, serão oferecidos práticas integrativas, verificação da pressão arterial, teste de glicose, avaliação nutricional, corte de cabelo e estande de maquiagem. Também haverá exposição de fotos e vídeos das equipes, camarim para fotos e coffee break no Auditório Maria Cecília Koerbes.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora