Notícias

11/11/2022

Hospital São José tem novo acesso e acolhimento no plantão 24 horas

Readequação proporciona atendimento mais ágil e humanizado

Compartilhe:

O Hospital São José da Divina Providência inaugurou, na tarde desta sexta-feira, 11, a readequação da porta de entrada para atendimento no plantão 24 horas. O acesso passou a ser pela “rampa”, entrada única para ambulâncias e outros veículos. Também foram criadas recepção e sala de espera exclusivas para os pacientes e acompanhantes.

No início da cerimônia, os participantes foram recepcionados na sala da direção. Após, todos se dirigiram para a porta de entrada, onde o padre Décio Weber transmitiu uma mensagem e abençoou as instalações e os presentes.

Durante a inauguração, manifestaram-se o prefeito de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel; a diretora institucional do São José, Ir. Clair Agnes; o diretor técnico, Dr. Lino Girardi; e o coordenador médico, Dr. André Pinheiro Weber.

Ambiente acolhedor e humanizado

Conforme a Ir. Clair, o trabalho conjunto possibilitou colocar, na prática, aquilo que o hospital se propõe: oferecer um ambiente acolhedor e humanizado. Ela agradeceu à equipe que conseguiu executar o projeto em pouco tempo, afirmando que “o trabalho vai fazer bem para toda a comunidade.” 

O Dr. Lino comparou o pronto atendimento ao “cartão de visitas” do hospital. Lembrou que o São José ouviu os anseios da população e que a mudança não é só material, mas também inclui qualificação de pessoal e mudanças de protocolo para oferecer um atendimento mais seguro e humanizado.

O Dr. André expressou satisfação com a entrega da melhoria no HSJ. Observou que os pacientes da emergência apresentam muitas patologias que representam risco à vida. “Por isso, devem ter um canal exclusivo, não se pode perder tempo. Nesses casos, a velocidade faz a diferença na qualidade do atendimento”, afirmou.

O prefeito Danilo Bruxel, por sua vez, garantiu que a comunidade vai aprovar a readequação e saudou “o momento oportuno para comemorar uma forma melhor de atender as pessoas.”  

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita de Arroio do Meio, Adriana Meneghini Lermer; o secretário de Saúde, Gustavo Kasper; a coordenadora da Emergência, Dra. Inaiá Lourezon; gestores/as e colaboradores de todos os setores do hospital. No encerramento, foi oferecido um café na sala da direção.

Atendimentos

De janeiro a outubro, o HSJ  realizou 19.137 consultas e 1.703 procedimentos ambulatoriais no plantão.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora