Notícias

10/11/2022

II Jornada da Prematuridade do Divina será em 17 e 18 de novembro

Evento vai reunir profissionais da saúde com palestras de especialistas

Compartilhe:

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Hospital Divina (HD) promove a II Jornada da Prematuridade. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, é direcionado aos profissionais de saúde com o objetivo de dividir experiências e compartilhar conhecimentos visando a um atendimento de excelência.

Participarão como palestrantes médicos, enfermeiras, técnicos de Enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e integrantes de Organizações não Governamentais (ONGs). As atividades, no auditório padre Michelis do Hospital Divina, são organizadas pela equipe interdisciplinar da UTI Neonatal do Divina.

As vagas são limitadas. Não é cobrada taxa de inscrição. Cada participante deverá doar um quilo de alimento não perecível, entregue no primeiro dia no credenciamento.

Os prematuros

Segundo a Organização Mundial da Saúde, bebê prematuro é aquele que nasce com menos de 37 semanas de gestação. No Brasil, 12% dos nascimentos são de bebês prematuros, em torno de 340 mil por ano.

No ranking da prematuridade, o Rio Grande do Sul registra 12,2% de partos prematuros e está acima da média mundial, que é de 10%. A prematuridade é a principal causa de mortes de crianças menores de 5 anos.

A enfermeira da UTI Neo do HD, Suellen Michelena Severo, observa que nem sempre é possível evitar a prematuridade, nem perceber  sinais de que vai acontecer.

Para se inscrever, acesse https://docs.google.com/forms/d/1FUw2flcRgbt_Xw3y844VmPxN0j7IMNYx38MZf9537Bk/edit

Veja a programação no anexo "Arquivos"

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora