Notícias

01/11/2022

Gincana no Hospital Estrela mobiliza equipes e arrecada mais de uma tonelada e meia de alimentos

Atividades ocorreram durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Compartilhe:

Equipe Unidos do Térreo foi a vencedora

Equipe Unidos do Térreo foi a vencedora

A Gincana de Integração do Hpspital Estrela da Divina Providência, realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), de 24 a 28 de outubro, envolveu 11 equipes, incluindo estagiários e terceirizados. Unidos do Térreo foi a vencedora. Também participaram Força Feminina,  Bem Nutridas,  Neolandya, Só a Elite, Anjos da Divina, Socorro, Equiblock, HP IM, Cegonhetes e Terceirão. A organização foo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Os competidores tiveram que cumprir dez tarefas incluindo temas como higiene de mãos, a montagem de um coletor perfurocortante, segregação de resíduos, saúde e segurança, ginástica laboral, confecção de cartazes sobre Outubro Rosa e Novembro Azul e uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Também ocorreu um Show de Talentos com apresentações de uma paródia musical ou coreografia que remetessem ao Outubro Rosa.

Ação social

Na tarefa de ação social, as equipes deveriam arrecadar alimentos não perecíveis (exceto sal). Foram arrecadados 1.534 quilos de alimentos. Parte serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Estrela. A entidade utilizará os produtos para confeccionar biscoitos e pizzas para venda.

Outra parte será destinada para o Departamento de Assistência Social do município, que vai repassar os alimentos aos setores que promovem políticas públicas sociais, como o programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, e ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) que atende mulheres vítimas de violência. Quando elas saem da Casa de Passagem, recebem uma cesta básica para a auxiliar no recomeço de suas vidas.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora