Notícias

27/10/2022

Clínica Perto promove ação no Outubro Rosa

Colaboradoras da RSDP participaram de roda de conversa sobre a importância dos exames preventivos e de uma oficina de escalda pés

Compartilhe:

As colaboradoras da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP) tiveram uma tarde especial na quarta-feira, 26. Participaram de atividades na Clínica Perto, em alusão ao Outubro Rosa.

Em uma roda  de conversa, a enfermeira Tatiane Teichmann, e a técnica de Enfermagem Bruna Gonçalves e a psicóloga Julia Contreiras explicaram sobre a importância do autoexame de mamas e de outros exames preventivos de saúde. Outro tema abordado foi a violência contra mulher.  Também foi oferecida uma oficina de escalda pés, coordenada pela enfermeira Tatiane. Todas as participantes receberam um mimo.

Atenção integral

Inaugurada em setembro deste ano, a Clínica Perto da Divina Providência oferece atenção integral à saúde dos colaboradores dos hospitais Divina e Independência, da sede da RSDP e das unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) gerenciadas pelo Divina em Porto Alegre. São quase três mil pessoas beneficiadas, inicialmente, com o novo serviço, totalmente gratuito.

Uma equipe multiprofissional, formada por médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista, recepcionista e supervisora, com experiência em Saúde da Família, atua na promoção à saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e redução de danos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora