Notícias

13/10/2022

Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional comemorado com atividades no Hospital Independência

HI já realizou cerca de 60 mil sessões de Fisioterapia este ano. Profissionais atuam desde o pré-operatório até a reabilitação dos pacientes

Compartilhe:

O Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, 13 de outubro, foi marcado por atividades práticas para os colaboradores do Hospital Independência da Divina Providência, organizadas pela equipe de Reabilitação.

No pátio, a fisioterapeuta Mariana Moreira coordenou exercícios laborais para as equipes. Na frente do refeitório, foi realizado um “jogo” em que os colaboradores tinham que achar, em uma foto, os erros relacionados à ergonomia. Também receberam cartilhas com orientações ergonômicas.

Durante todo o dia, a agenda foi aberta para atender os colaboradores para sessões de Acupuntura, Auriculoterapia, Osteopatia e Ventosaterapia, que integram o Programa Qualidade de Vida ao Cuidador.

Especializado em Traumatologia e Ortopedia, o HI atende 100% pelo SUS e já realizou cerca de 60 mil sessões de Fisioterapia este ano. Desde que foi inaugurado há dez anos, soma mais de 800 mil sessões.

Como atuam os profissionais no HI

A equipe de Reabilitação (Fisioterapia e Terapia da Mão) atua, no HI, desde o pré-operatório de Traumatologia e Ortopedia, no pós-operatório durante a internação e, ainda, pós-alta hospitalar, no ambulatório de Reabilitação. Assim, os profissionais garantem o acompanhamento de toda a trajetória do paciente, até o retorno às suas atividades na vida diária.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora