Notícias

05/10/2022

ATNC 1º de Maio comemora 25 anos de serviços à comunidade

Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares, projeto social da Rede de Saúde da Divina Providência, é pioneiro em Porto Alegre

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (5), o Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio (ATNC) comemorou 25 anos de serviços de saúde à comunidade do bairro Cascata. A celebração foi promovida no Auditório Coração de Maria, anexo ao Hospital Divina, com roda de conversa, biodanza e, no fechamento, o parabéns geral pelos 25 anos.

O ATNC, projeto social da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP),  promove desde 1997 serviço de saúde à comunidade do bairro Cascata proporcionando o acesso às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Serviço pioneiro em Porto Alegre, atende de forma gratuita,  promovendo saúde preventiva, natural e complementar. A equipe realiza atendimento individual, acolhimento, visitas domiciliares, ações coletivas e mutirões.


O Ambulatório atua com  equipe multiprofissional especializada em terapias naturais e é referência para o tratamento  PICS para as 34 Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo Hospital Divina. São realizadas terapias naturais e terapêuticas como reiki, cromoterapia, acupuntura, assistência nutricional, florais, meditação, fitoterapia, meditação, ventosa terapia, acolhimento e procedimentos de enfermagem.


Números

Em 2021, foram 26.836 sessões de práticas integrativas e 5.489 consultas realizadas. Entre as PICS, destacam-se o reiki, com 1.950 atendimentos; terapia floral, com 2.651; acupuntura, com 2.305 atendimentos;  aromaterapia, com 2.649.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora