Notícias

27/09/2022

10 anos de Hospital Independência: uma jornada de sucesso

IX Jornada Integrada em Saúde comemora uma década de reinauguração do HI e as conquistas alcançadas

Compartilhe:

Ir. Cecília Koerbes, Deise Luce, Liane Amorim, Ir. Inês Pretto, Dr. Angelo Chaves, João Daniel Berto e Dr. José Clóvis Soares

Ir. Cecília Koerbes, Deise Luce, Liane Amorim, Ir. Inês Pretto, Dr. Angelo Chaves, João Daniel Berto e Dr. José Clóvis Soares

O Hospital Independência completa nesta quarta-feira, 28, uma década de reinauguração, quando também passou a integrar a Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP). A programação foi aberta hoje, 27, com a IX Jornada Integrada em Saúde, direcionada aos colaboradores. O evento teve como tema "10 anos de Hospital Independência: Uma jornada de sucesso". Amanhã, 28, data do aniversário, será celebrada uma missa no hospital, às 14h30.

Atendimentos

Especializado em Traumatologia e Ortopedia, o Independência atende 100% pelo SUS e possui Acreditação Plena ONA Nível 3.

Em dez anos, desde que foi reinaugurado, o HI realizou:

497 mil consultas

35 mil cirurgias

38.500 internações

750 mil sessões de fisioterapia

Gratidão aos colaboradores

A IX Jornada Integrada em Saúde foi aberta com a exibição de um vídeo com depoimentos dos colaboradores. Em seguida, integrantes do Comitê Gestor do HI e da RSDP entregaram uma placa simbolizando o reconhecimento e a gratidão às equipes, especialmente pela superação durante a pandemia. 

Participaram a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Ir. Inês Pretto; o diretor-geral de Operações em Saúde da RSDP, José Clóvis Soares; o diretor de Controladoria e Finanças, João Daniel Berto; a diretora institucional do HI, Ir. Cecília Koerbes; o diretor técnico, Angelo Chaves; a gerente assistencial, Deise Cappeletti Luce; e a gerente administrativa, Liane Amorim. 

Também acompanhou o evento o coordenador do Programa de Residência Médica do HI, Dr. Geraldo Jotz.

O carisma da Providência nos 10 anos do HI

“O carisma da Providência nos 10 anos do HI” foi o tema da Ir. Inês, que definiu Providência como “cuidado e confiança''. Ela lembrou de todo o cuidado que foi necessário antes da reabertura do hospital, desde as grandes obras e equipamentos, até os pequenos detalhes, sem os quais a instituição não poderia funcionar. Citou, ainda, que cuidar é uma ação que deve ser, sempre, no presente. “Isso é o que se espera de todos que atuam no Independência”, afirmou. 

“Somos Hospital Independência da Divina Providência. Ser da Providência é procurar ver o mundo, os fatos, a vida e as pessoas com o olhar de Deus que cuida, inclui, ampara, protege, perdoa, abraça, confia, simplesmente, porque ama” foi uma das mensagens transmitidas na apresentação da Ir. Inês.

A presidente da SSDP recebeu uma lembrança entregue pela Ir. Cecília Koerbes.

A fantástica máquina do corpo humano

O médico traumatologista, Dr. Mauricio Longaray, que atua há dez anos no HI, falou sobre "A fantástica máquina do corpo humano: O que tratamos e nos especializamos". Ele define o corpo como “uma máquina fantástica que Deus nos dá” e que nos permite desenvolver as mais variadas habilidades. Na conversa focada no aparelho osteomuscular, especialidade do HI, o Dr. Maurício mostrou, principalmente, a estrutura dos ossos, músculos, cartilagem e fraturas.  

As atividades prosseguiram com o gerente administrativo do Hospital Divina, Fabiano Araújo, que falou sobre  "Gestão multidisciplinar: equilíbrio na tomada de decisão."

As atividades prosseguiram à tarde com Mesa Redonda Multiprofissional “Vamos falar da importância do atendimento interdisciplinar?” Participaram as profissionais do HI:  Alane Viñas Nardi – psicóloga; Carina Helena Bubolz – assistente social; Paula Bopsin – pisicoterapeuta e Vanessa Santos Elias – fonoaudióloga.

"Tendências na saúde para a próxima década" foi tema do gerente assistencial do Hospital Santa Isabel, Guilherme João Mantovani

A IX Jornada se encerrou com uma apresentação musical.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora