Notícias

13/09/2022

Hospital São José forma equipe especializada em internação clínica

Novo modelo, com disponibilidade presencial da equipe responsável, garante mais agilidade nas rotinas que envolvem as internações, altas e intercorrência

Compartilhe:

Niúra Rodrigues da Silva, Rosi Mari Barboza, Stephanie Tomasi Heck, Andre Weber, Ellin Mallmann Schmidt

Niúra Rodrigues da Silva, Rosi Mari Barboza, Stephanie Tomasi Heck, Andre Weber, Ellin Mallmann Schmidt

O Hospital São José colocou em prática, há pouco mais de um mês, um novo modelo de internação clínica, com disponibilidade presencial da equipe responsável das 7h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e com avaliações nos finais de semana. Para isso, formou um grupo de especialistas sob a responsabilidade do médico emergencista André Weber. A equipe conta com três médicas, Dra. Stephanie Tomasi Heck, Dra.Thaisa Cardoso Fenalte e Dra. Daphne Dalpian Bonfaglio.

A qualificação do serviço é alcançada com um modelo híbrido, unindo o trabalho do  internista  - responsável pela assistência ao paciente - e do hospitalista, que cuida das intercorrências dos pacientes internados e faz o elo entre a porta de entrada e a internação clínica.

Médico dentro do hospital

“Com  esse modelo, trazemos o médico para dentro do hospital, conseguimos ter mais agilidade nas internações de emergência, nas avaliações de outros setores, nos casos de altas precoces e intercorrências”, explica o Dr. André. Ele acrescenta que o “cerne” do hospital foi reorganizado para atender às necessidades atuais com a eficácia e a qualidade que os pacientes esperam e merecem.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora