Notícias

08/09/2022

HSI realiza capacitação em urgências cardiológicas para profissionais de Pouso Novo

Atendimento precoce dos pacientes resulta em menor mortalidade

Compartilhe:

O Hospital Santa Isabel ofereceu uma capacitação para manejo pré-hospitalar de urgências cardiológicas aos profissionais da saúde do município de Pouso Novo, no Vale do Taquari. 

O gerente assistencial do HSI, enfermeiro Guilherme João Mantovani, repassou orientações sobre as principais urgências cardiológicas e suas causas, sobre as técnicas de identificação precoce desses casos, manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e uso de Desfibrilador Externo Automático. Participaram a equipe técnica da saúde, motoristas do transporte sanitário, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, psicólogos e para servidores da área de gestão, reunidos na Secretaria Municipal da Saúde.

Nos casos de urgências cardíacas, como uma parada cardiorrespiratória, o atendimento precoce desses pacientes, até que sejam encaminhados a um hospital, resulta em menor mortalidade e maiores chances de evitar sequelas. Se não receber estímulo imediato, a área que deixa de ser irrigada no coração não volta a funcionar e o paciente poderá ter muitas complicações.

Conforme Guilherme,  a partilha de conhecimentos e de experiências para capacitação e educação em saúde é uma das ações desenvolvidas pelo  Santa Isabel e que se insere no propósito do “cuidado amoroso à vida”.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora