Notícias

08/09/2022

Cirurgião do Divina apresenta artigo em congresso mundial sobre cirurgia bariátrica

Compartilhe:

Evento reuniu mais de 2 mil especialistas em Miami, nos Estados Unidos

O cirurgião do Hospital Divina, Dr. Lucas Félix Rossi, apresentou um artigo no maior congresso de cirurgia bariátrica do mundo, nos Estados Unidos. O International Federation for the Surgery of Obesity (IFSO) reuniu mais dois mil profissionais de diversos países. O trabalho apresentado leva o tema “Obesidade e acalasia: desafios no diagnóstico e tratamento”.


O evento teve aulas demonstrativas e palestras com cirurgiões de todo o mundo, proporcionando possibilidades de intercâmbio entre os especialistas. Além disso, teve a participação de diferentes fornecedores da indústria de material médico, como grampeadores e tecnologia robótica.


O Dr. Lucas Rossi avalia que o congresso “foi uma oportunidade importante de conversar com cirurgiões de todo mundo e, assim, evoluir no que há de mais avançado no tratamento da obesidade para que possamos entregar o melhor atendimento aos pacientes do Divina."


O IFSO ocorre anualmente e é considerado o maior e mais completo evento sobre cirurgia bariátrica no mundo. Em 2020 e 2021 foi suspenso por conta da pandemia. A edição de 2023 será na Itália.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora