Notícias

31/08/2022

Alimentação saudável e serviços na Semana da Nutrição

Hospitais da RSDP promovem atividades especiais na semana em que é comemorado o Dia do Nutricionista, 31 de agosto

Compartilhe:

Neste 31 de agosto,  Dia do Nutricionista, os hospitais da Rede de Saúde da Divina Providência promoveram atividades especiais visando, especialmente, incentivar hábitos saudáveis de alimentação.

No Independência, ocorreu uma oficina sobre hidratação com degustação de águas saborizadas para os colaboradores. As nutricionistas também receberam um mimos da equipe do Serviço de Nutrição e Dietética. São elas: Aline Nascimento, Caroline Cavali, Fernanda Bonesso Fernanda Richa. A supervisora do setor, Claudia Villela, não participou por estar de férias.

O Divina organizou um café da manhã surpresa para as nutrcionistas com a direção do hospital, além de uma ação educativa para os colaboradores. Uma exposição serviu para comparar a qualidade nutricional dos alimentos e foram oferecidos vários tipos de água saborizada para explicar a importância da hidratação. No almoço, o cardápio foi especial, com buffet de risotos e salada de fruta de sobremesa.

O Hospital Estrela realizou, de segunda a quarta-feira, ações educativas de opções saudáveis em frente ao refeitório, comparando melhores produtos com valores inferiores do que aqueles não tão saudáveis. Também foram divulgadas orientações sobre alimentos com alto teor de açúcar. 

Nesta quarta-feira, 31, no quiz de "vitaminas da beleza" os profissionais precisavam classificar os alimentos com as respectivas fontes de vitaminas. Durante as ações, também foram ofertadas avaliação nutricional e inscrição para o programa de qualidade realizado, semestralmente, no HE. 

No Hospital São José, dicas de alimentação saudável foram repassadas por whatsapp aos colaboradores, que também receberam lanches saudáveis, à base de frutas, e puderam tirar fotos em um painel no refeitório.

Dia do Nutricionista

A data homenageia os(as) profissionais responsáveis por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes. Em 31 de aosto de 1949, foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora