Notícias

25/08/2022

Hospital Estrela compartilha experiências com Hospital de Caridade Frei Clemente

Instituição de Soledade buscou métodos assistenciais e de gestão no HE

Compartilhe:

O Hospital Estrela recebeu um grupo de gestores e de outros profissionais da saúde do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade. Na visita de benchmarking - em que uma empresa avalia as práticas de outras do mesmo setor para usá-las como referência e avaliar o próprio desempenho - a instituição buscou novos aspectos e abordagens aplicados no HE. 

Conforme o gerente do Centro Diagnóstico do São Clemente, o perfil epidemiológico e populacional dos dois municípios é semelhante, por isso as experiências assistenciais e de gestão do HE podem ser aplicadas no hospital de Soledade. 

Participaram da visita profissionais das áreas administrativa, de Recursos Humanos, Farmácia, Enfermagem, Emergência, Segurança do Trabalho, Nutrição e do Centro de Diagnóstico.

Após as apresentações da Congregação das Irmãs da Divina Providência e do funcionamento do HE, feitas pela diretora institucional, Ir. Clair Teresinha Agnes; pelo gerente administrativo, Johnnie Locatelli, e pela gerente Assistencial, Graciela Scherer, cada integrante do grupo foi encaminhado para a sua área de interesse. Um dos aspectos destacados foi o processo de Acreditação ONA Nível II - Pleno obtido pelo Hospital.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora