Notícias

17/08/2022

Hospital São José realiza 1º evento sobre amamentação

Roda de conversa ocorrerá no próximo sábado, às 14h, na Praça Flores da Cunha

Compartilhe:

O Hospital São José (HSJ) realizará uma roda de conversa sobre amamentação, no dia 20 de agosto, na Praça Flores da Cunha, em Arroio do Meio, às 14h. O evento contará com palestras sobre o tema (confira abaixo a programação) e exposição de "stands" dos profissionais participantes.


A roda de conversas contará com a participação de profissionais da saúde como obstetra, enfermeira, odontopediatra, nutricionista, psicóloga e ginecologista, que irão esclarecer dúvidas e divulgar orientações sobre o tema. A data também será marcada por terapias alternativas e demonstração geral dos cuidados com a amamentação.


Franciele Henker Brum é enfermeira do HSJ e ressalta a importância do evento. “Vamos debater diversos temas sobre o importante momento da amamentação, apresentado por profissionais qualificados. Não é um evento apenas para as mamães e gestantes, mas para qualquer pessoa que queira se aprofundar no entendimento das primeiras responsabilidades com o bebê após o seu nascimento”, destaca.

Confira as atividades

- A importância do leite materno, com a nutricionista Elisabete Weizenmann 

- Malefícios da chupeta, com a odontopediatra Vanessa Salin (a Fada do Dente)

- Amamentação, pega, posição correta do bebê em seio materno, com demostração, com a enfermeira Franciele Henker Brum

- Manobra do desengasgo e posição do bebê pós mamada, com a enfermeira Patrícia Machado

- Os desafios do puerpério (pós -parto), e blues puerperal com as psicólogas Mariana Azevedo de Souza e Karla Regina kunzel, e a médica obstetra Ritajaina Freitas

- Os benefícios da aromoterapia para gestantes e bebê, com Raquel Pires

- Momento de relaxamento, com a professora de yoga Adriana Horbe

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora