Notícias

10/08/2022

Hospital Divina Providência promove curso gratuito de Suporte Básico de Vida

Compartilhe:

No próximo sábado, 13, às 9h, o  Hospital Divina Providência (HDP) promoverá o curso gratuito “Suporte Básico de Vida”, também conhecido como BLS (Basic Life Support). Os treinamentos serão presenciais e abertos ao público, ministrados pelos profissionais da Emergência do HDP. 

Os participantes serão capacitados a atuar em casos de parada cardiorrespiratória, prestar os primeiros socorros a alguém que está passando mal e adotar as ações mais adequadas numa situação de emergência. O curso fornece certificação.

O coordenador da Emergência do HDP, Dr Felipe Luiz Rengel Siedschlag, ressalta a importância do curso para evitar que mortes por parada cardíaca aconteçam. “A grande maioria das paradas cardíacas ocorrem fora do hospital e cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Em cerca de três a quatro minutos após a parada cardíaca, neurônios já começam a morrer, o que faz com que a rapidez no atendimento seja um fator essencial na sobrevivência do paciente.” destaca

Nas duas edições anteriores, em 2020 e 2021, o BLS do HDP teve grande aceitação. Para participar da atividade, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome completo e telefone para o e-mail educacao@divinaprovidencia.org.br

A próxima edição está prevista para o dia 3 de setembro, também, às 9h, no auditório do Divina.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora