Notícias

09/08/2022

HSI treina equipe técnica da Unidade de Saúde de Pouso Novo

Gerente assistencial e enfermeiro Guilherme João Mantovani orientou sobre Atendimento primário ao trauma

Compartilhe:

O gerente assistencial do Hospital Santa Isabel (HSI), enfermeiro Guilherme João Mantovani, realizou treinamento sobre Atendimento primário ao trauma para a equipe técnica da unidade de saúde de Pouso Novo, em conjunto com o médico Jorge Felix Quesada.

Na atividade, Guilherme realizou um apanhado teórico e foram discutidas situações práticas do dia a dia, considerando o perfil epidemiológico e os traumas de maior incidência no cenário local. "Pessoalmente, foi uma experiência maravilhosa, pois acredito que, quanto mais pudermos contribuir, partilhar e nos auxiliar enquanto serviços que integram a rede de atenção a saúde, melhor conseguiremos - juntos - atender as necessidades da população e qualificar nossa atuação", avalia o gerente assistencial.

Segundo ele, a missão de realizar ações concretas de cuidado amoroso à vida traz desafios que transcendem o cuidado hospitalar, o tratamento de doenças, e gera um desafio inovador e de grande relevância social, que é o cuidado à vida em todas as suas dimensões. "Buscando atender a esse chamado, uma das ações que o HSI desenvolve é a partilha de conhecimentos e experiências para capacitação e educação em saúde", explica.   

O secretário de Saúde, Roges Gheno, e o prefeito do município, Moacir Severgnini, assim como os profissionais da unidade, agradeceram pela parceria e afirmaram que os conhecimentos compartilhados serão “de grande valia e farão grande diferença nos atendimentos diários à população.”

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora