Notícias
04/08/2022
HI promove II Simpósio de Cuidados Paliativos e Terminalidade em 19 de agosto
Palestrantes são profissionais do Hospital Independência e de instituições do RS e de outros estados
Compartilhe:
Diversos aspectos relacionados aos cuidados paliativos de pacientes em estado terminal serão abordados no II Simpósio de Cuidados Paliativos e Terminalidade realizado pelo Hospital Independência no dia 19 de agosto.
Os palestrantes convidados são profissionais que atuam no HI e de outras instituições de saúde do Rio Grande do Sul e de outros estados.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Programação
08:30min - abertura
•Deise Luce - Gerente Assistencial do Hospital Independência
08:40min - CUIDADOS PALIATIVOS E ESPIRITUALIDADE - ONLINE
•Dr. Giancarlo Lucchetti - médico geriatra e especialista em Neurologia e Neurociências
09:30min - CONCEITOS, EPIDEMIOLOGIA E ASPECTOS LEGAIS - ONLINE
• Dr Zilfran Carneiro - médico intensivista do Hospital Unimed de Fortaleza
10:30min- COFFEE BREAK
10:45 - TOMADA DE DECISÃO E COMUNICAÇÃO DE MÁS NOTICIAS
•Dra. Ana Carolina Peçanha - médica intensivista do Hospital Independência e HCPA
11:15min - PAPEL DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL NOS CUIDADOS PALIATIVOS (MESA REDONDA)
•Dr. Daniel Barg - médico intensivista do Hospital Independência
•Barbara Imperador - psicóloga do Hospital Independência
•Tarissa Haack - gerente de Enfermagem do Hospital Humaniza
•Carine Bubolz - assistente social do Hospital Independência
12:30 INTERVALO PARA ALMOÇO
14:30min - IDOSO FRÁFIL E FRATURA DE QUADRIL
•Dr. Pedro Comerlato - médico intensivista e internista no Hospital da Restinga
15:15 min - EXTUBAÇÃO PALIATIVA - ONLINE
•Dra. Ana Flávia Leivas - médica intensivista no Hospital Erasto Gaertner (PR)
16:00 - COFFEE BREAK
16:15min às 17:00min - CONTROLE DOS SINTOMAS
•Dr. Rodrigo Castilho - diretor científico da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Hospital de Clinicas de Porto Alegre
17:00 – ENCERRAMENTO - CORAL DO HI
Endereço: Avenida Antônio de Carvalho, 450 – Bairro Agronomia - Porto Alegre
Inscrições em https://forms.gle/piRdYHJRYgEu5wNH7
Compartilhe: