Notícias

03/08/2022

“Amamentar é divino”: roda de conversa no Agosto Dourado do HDP

Mães e pais receberam orientações sobre as práticas adequadas para o aleitamento materno

Compartilhe:

As mamães que deram à luz recentemente no Hospital Divina Providência  (HDP) participaram de uma roda de conversa na manhã desta quarta-feira, 3, sobre a amamentação. A atividade integra a Semana Mundial da Amamentação, de 1º a 7 deste mês, e o Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno no Brasil, que simboliza a luta pelo incentivo a essa prática. A cor dourada faz uma referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno.


Os papais também participaram da ação. “Nossa equipe buscou esclarecer dúvidas e repassar orientações relativas às melhores práticas para um aleitamento materno eficaz”, explica a coordenadora da Enfermagem, Camila Dews Porto Fagundes. 

Um folder entregue aos participantes reforçou as informações. As mamães também receberam um mimo do hospital. Além da equipe de Enfermagem, participaram como palestrantes a enfermeira Renita Maccari, o médico pediatra Cláudio Pacheco, a fonoaudióloga Vânia Dias, que atuam no Alojamento Conjunto, mais a nutricionista Mariele Valentine.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora