Notícias

02/08/2022

HI conclui 1º Programa de Aprimoramento de Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia

Quatro graduados realizaram vivência prática de Fisio durante 100 horas no Hospital Independência

Compartilhe:

O  Hospital Independência concluiu o seu 1º Programa de Aprimoramento de Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia. No período entre 4 e 30 de julho, os quatro selecionados tiveram uma vivência prática da Fisio no HI, líder de cirurgias nessas especialidades no Rio Grande do Sul e que atende 100% pelo SUS.

O Independência realizou 40.221 atendimentos de reabilitação entre janeiro e junho deste ano. Desses, 3.694 foram de terapia da mão, 11.831 em ambulatório, 19.687 nas unidades de internação e 5.009 na UTI. Em 2021, foram mais de 84 mil sessões de Fisio.

Após as atividades da semana, aos sábados pela manhã, os graduados apresentavam e discutiam os casos, além de participarem de aulas teóricas sobre temas pré-definidos, totalizando 100 horas. 

Flamarion Luiz Barrachini Warlet, Issis Scottá, Gustavo de Souza Fagundes e Sandro Santos da Silva receberam os certificados de conclusão do Programa, que lhes permitiu aprofundar os conhecimentos na reabilitação funcional dos pacientes.

Os fisioterapeutas Rafael Passos e Ana Paula Barbosa conduziram as atividades, sob a supervisão de Rodrigo Borges Noguera. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora