Notícias

14/07/2022

HI mantém liderança em cirurgias de traumato-ortopedia no RS

Média atual é de 380 cirurgias por mês pelo SUS, realizadas pela equipe de 12 especialistas 

Compartilhe:

Em 2021, o Hospital Independência, que atende 100% SUS, permaneceu na liderança em cirurgias do sistema osteomuscular no Rio Grande do Sul. No ano passado, foram realizados 3.849 procedimentos relacionados a ossos e músculos no HI.

“Esta posição de liderança alegra e orgulha a todos no Hospital Independência'', afirma o diretor técnico, Dr. Angelo Giugliani Chaves. Segundo ele, atualmente o hospital realiza 380 cirurgias por mês, em média. “Nossa equipe de 12 médicos reumatologistas e ortopedistas atende ambulatório e Bloco Cirúrgico. Todos eles têm metas a serem alcançadas, tanto na qualidade assistencial e produtividade, quanto no número de cirurgias e de consultas”, informa o diretor. 

Expertise e qualidade técnica

Conforme o Dr. Angelo, essas metas vêm crescendo. Eram de 300 cirurgias/mês em 2021, foram aumentadas para 380 e a perspectiva é de chegar a 400 no final deste ano. “É uma equipe engajada e estamos juntos há dez anos. São profissionais com grande expertise, qualidade técnica e agilidade no trato cirúrgico”, comenta. Além disso, o diretor técnico cita o trabalho dos oito médicos residentes, que qualificam e agilizam o atendimento ambulatorial e no Bloco Cirúrgico. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora