Notícias

24/06/2022

Dia Mundial de Prevenção de Quedas tem atividades pela segurança dos pacientes

Ações nos hospitais Divina Providência e Independência foram destinadas a pacientes, familiares e colaboradores

Compartilhe:

Teatro de fantoches foi utilizado na dinâmica do HDP

Teatro de fantoches foi utilizado na dinâmica do HDP

A segurança dos pacientes é um tema que recebe atenção permanente nos hospitais da Rede de Saúde Divina Providência. No Dia Mundial de Prevenção a Quedas, 24 de junho, os hospitais Divina Providência (HDP) e Independência (HI) promoveram ações para conscientizar sobre a importâscia do engajamento de todos nesse tema.

No HDP,  o Grupo Interno das Metas Internacionais de Segurança do Paciente (GIMISP)  criou um teatro de fantoches com a dinâmica de entretenimento e informação para disseminar a cultura de segurança, tanto para colaboradores, pacientes e familiares. Tamém foi entregue um folder institucional com todas as orientações para melhor previnir as quedas no ambiente hospitalar.

O GIMISP é composto por uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, técnicos de Enfermagem, farmacêutico, nutricionista, fisioterapeuta e auxiliar de hotelaria.

Perfil 

No Hospital Independência, ação teve uma dinâmica sobre cuidados preventivos de queda com os colaboradores.O foco foi o perfil dos pacientes atendidos, de acordo com a patologia - tramato-ortopédica ou clínica. Dessa forma, é possível assegurar um cuidado preventivo mais eficaz. A atividade foi desenvolvida em parceria pela equipe de Fisioterapia e pelo Núcleo de Segurança e Qualidade. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora