Notícias

22/06/2022

Hospital São José recebe indicação de R$ 400 mil para equipar UTI

Recursos foram anunciados pelo Governo do RS, pelo Programa Avançar na Saúde

O Hospital São José, de Arroio do Meio, recebeu uma notícia importante nesta semana. O Governo do Estado anunciou a indicação de R$ 400 mil para a instituição, por meio do Programa Avançar na Saúde. Segundo o diretor-geral de Operações de Saúde da Rede de Saúde Divina Providência, José Clóvis Soares, os recursos serão destinados para a compra de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que se encontra em construção.


Os valores são fundamentais para mais um passo rumo a tão sonhada UTI para a comunidade de Arroio do Meio. “Destacamos a importância do Programa Avançar na Saúde para a rede de hospitais do Rio Grande do Sul, pois vem recuperando e ampliando as estruturas físicas e tecnológicas das instituições que atendem pelo SUS, melhorando a qualidade, a segurança, as condições de trabalho e os atendimentos aos pacientes”, afirma.


O diretor-geral ainda ressalta que o Programa irá contribuir diretamente para salvar mais vidas no RS. E destaca a estimativa do HSJ: após a conclusão das obras, a estimativa é de que a UTI salve 180 vidas por ano.

Confira detalhes sobre a UTI

A estrutura, com cerca de 400 metros quadrados, está localizada no segundo andar do HSJ e contará com 10 leitos. O espaço conta com salas para funcionários, sala de espera dos familiares e sala para fisioterapia com vista para o ambiente externo. 

Solenidade marcou a entrega da conclusão da primeira etapa 

No dia 1º de maio, uma solenidade marcou a entrega da primeira etapa da obra física e dos móveis do prédio. Confira os detalhes em: https://divinaprovidencia.org.br/noticias/2022/05/02/comunidade-recebe-obra-fisica-da-uti-do-hospital-sao-jose/         

Confira outras notícias