Notícias

14/06/2022

Ações incentivam a salvar vidas no Dia Mundial do Doador de Sangue

Colaboradores fizeram doações no Hospital Divina Providência

Compartilhe:

HDP

HDP

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi celebrado no Hospital Divina Providência (HDP) com doações feitas pelos colaboradores. O gesto foi incentivado pelo Banco de Sangue do HDP,  que realizou uma ação especial. As mesas do refeitório receberam arranjos placas informativas. Os doadores também ganharam uma plaquinha para as fotos e lanche especial.

No Hospital São José (HSJ), de Arroio do Meio, a comissão da Agência Transfusional  informou os colaboradores de todos os setores e os motivou para a doação de sangue. Uma moldura para fotos foi utilizada para marcar a data.

O Hospital Estrela distribuiu material informativo sobre o Hemovale de Lajeado, que recebe as doações do sangue utilizado pelos pacientes dos hospitais do Vale do Taquari. 

A data

O Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado anualmente em 14 de junho, tem o objetivo de homenagear quem faz doações e conscientizar os não-doadores sobre a importância desse ato, responsável pela salvação de milhares de vida.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde em 2014. O dia escolhido é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, em 1868. Ele foi um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora