Notícias

10/06/2022

Em dois dias, evento mundial de cirurgia bariátrica realiza 12 procedimentos transmitidos ao vivo pelo Hospital Divina Providência 

B.E.S.T. 2022 é sediado na AMRIGS, e conta com coordenação do Dr. Renato Souza

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (10), foi realizado o segundo dia de um dos principais eventos de cirurgia bariátrica do mundo, o B.E.S.T. 2022 - Bariatric Endoscopy Surgery Trends. Em dois dias, 12 procedimentos foram realizados e transmitidos ao vivo do Bloco Cirúrgico do Hospital Divina Providência (HDP), um dos principais hospitais do Sul do país e que possui o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela pela STC - Surgical Review Corporation. 

O evento, sediado no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), chega amanhã ao seu terceiro e último dia. Em 2021, foi sediado na França. Nos três dias, serão 15 procedimentos, realizados por 20 cirurgiões, transmitidos ao vivo e com comentários simultâneos de autoridades nacionais e internacionais, direto da AMRIGS, que representam países como Canadá, Israel, Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

Os procedimentos são Revisional Sleeve para Bypass Gástrico, Sleeve, Bypass Gástrico em Y-de-Roux, Revisional Duodenal Switch e Interposição Ileal. 

A coordenação regional do B.E.S.T. foi do Dr. Renato Souza. Há 42 anos no HDP, o Dr Renato Souza é considerado referência mundial na área. Pelo Divina, já realizou 6.750 cirurgias bariátricas. O Dr Renato também é coordenador do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica (CITOM) do Divina Providência.


Helton quer melhorar o estilo de vida e trabalhar com menos dificuldade

Helton Franco de Oliveira, de 39 anos, de Gravataí, planejou realizar o procedimento nos últimos seis meses. Ele explica que deseja melhorar sua saúde e ter mais comodidade para encarar o dia a dia como mecânico automotivo. “Eu estava passando dificuldade para trabalhar”, explica. 


Ele teve certeza de realizar o procedimento ao conhecer o Dr Renato Souza. “Desde então, segui à risca todas as suas recomendações”, conta. Participar de um evento mundial o tranquilizou. “Por estar no B.E.S.T., fiquei ainda mais motivado a fazer o procedimento. Sinto uma segurança a mais, pois é um grande evento, com profissionais de todas as partes do mundo. Então, tem tudo para dar certo. 


Helton encoraja as pessoas a tomarem a iniciativa de mudar o estilo de vida. “Para todos que têm vontade de fazer, corre atrás e faça, pois é algo que promoverá a melhoria da saúde e do estilo de vida”, destaca.


Liziane com a companhia da mãe


Liziane Bragato Barcelos tem 42 anos, é de Santiago, e descobriu um problema no esôfago em fevereiro. Horas antes do procedimento, Liziane estava ansiosa e com grande expectativa de mudar de vida. Porém, ela contou com uma companhia especial para tranquilizá-la: a presença da mãe, Terezinha. “Foi muito importante contar com o apoio de todos os familiares”, diz.


Além do carinho da mãe, Liziane também se sentiu mais segura por estar acompanhada de tantos cirurgiões renomados. “Me sinto segura e honrada de estar dentro de um evento tão importante. Aconselho a todos a nunca desistirem dos sonhos. Pode não ser fácil, mas não é impossível”, salienta.


Mais informações em https://best.med.br/

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora