Notícias

07/06/2022

HSI ajuda a plantar a semente do cuidado ambiental

Hospital integra a Equipe de Multiplicadores que realiza atividades nas escolas e na comunidade de Progresso

Compartilhe:

O Hospital Santa Isabel  (HSI) integra a Equipe de Multiplicadores de Progresso, um trabalho vinculado ao Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, junto com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater. Na segunda-feira, 6, o grupo iniciou um trabalho nas escolas do município, já que o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Ecologia são celebrados em 5 de junho.

As três primeiras foram as escolas municipais de Ensino Fundamental São Valentin e Fidêncio Battisti e Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, localizadas no Centro. Nas próximas semanas, o trabalho se estenderá às escolas do interior.

Conforme a farmacêutica Priscila Pires Zerves, representante do HSI no Grupo de Multiplicadores, os estudantes tiveram dinâmicas sobre separação de resíduos na prática, receberam orientações sobre os cuidados com a água e com o solo e um jornal educativo sobre os temas. Tudo isso com a presença do mascote Pepi. "É muito prazeroso trabalhar com as crianças, levar novos conhecimentos à comunidade e ajudar a plantar a semente do cuidado com o nosso planeta", avalia Priscila. 

A diretora Institucional do Santa Isabel, Irmã Joana Wailand,  acredita que "as crianças darão sua resposta, tornando-se exemplo para nós, adultos."
 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora