Notícias

30/05/2022

"Cuidando de quem cuida" oferece atendimentos a colaboradores da APS e familiares

Evento proporcionou Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

"Cuidando de quem cuida" foi o evento promovido no sábado, 28, pela Clínica da Família Campo da Tuca, juntamente com o Núcleo de Atenção Primária à Saúde e com o Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC).

Foram oferecidos atendimentos de reiki, cromoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia, yoga, massoterapia e geoterapia, exclusivamente, para os colaboradores da Atenção Primária à Saúde e seus familiares. Conforme os organizadores, a aplicação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) incentivou o autocuidado, o bem-estar e foi pensado para "cuidar do outro."

Cada um pôde receber uma ou mais técnica, de acordo com a sua necessidade. No período das 9h às 13h, foram atendidas cerca de 30 pessoas.

As PICS são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. As Práticas são um dos eixos estratégicos do Hospital Divina Providência.

Confira outras notícias